sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fim de Missão em Timor-Leste

Casas Sagradas Timorenses no Distrito de Los Palos
(Crédito para : I.C.R.A. International - Agir pour Timor (França) - SOS Timor (Bélgica) - 1998)

Prezados amigos leitores, em 23/12/2010 deixei mais uma vez a cidade de Dili em Timor-Leste, mas acredito que agora pela última vez.

Quando cheguei no Timor, em julho de 2008 não imaginava que permaneceria por estas terras tanto tempo. Pois, já se vão quase 3 anos.

Aprendi que quase tudo na vida precisa ter começo, meio e fim. Então com o término desta minha segunda Missão do Governo brasileiro em terras mauberes, acredito que é o fim desta minha jornada.

Espero que os próximos professores brasileiros que aqui irão chegar em futuras missões de cooperação, possam contribuir para a melhoria e o desenvolvimento deste querido país asiático.

Tentei fazer o meu melhor e me despeço feliz por saber que deixei muitos amigos neste lugar e que contribui de alguma maneira para uma pequena melhoria na vida e na formação de alguns timorenses. Minha maior vitória foi o logro de êxito do Engenheiro Jaime Godinho. Jaime trabalhava conosco no Projeto Rádio Brasil (www.radiobrasiltimorleste.blogspot.com) e foi selecionado para o Programa PEC-PG da CAPES. 

Jaime agora será aluno do curso de Mestrado em Engenharia Elétrica na Universidade de Blumenau no Brasil. Esta conquista do Jaime contou com o grande apoio do Professor Sérgio Cabral da Universidade de Blumenau. 

Pretendo continuar a publicar neste blog mais algumas informações sobre Timor-Leste, mesmo que a distância. Ainda resta-me escrever dicas e um roteiro de viagem para Tailândia, China e Indonésia. Gostaria de poder ainda compartilhar com todos um pequeno relato de minha viagem pela Inglaterra, Portugal e Espanha. Quem sabe no futuro, ainda escreverei sobre a minha volta ao Brasil.

Gostaria de poder ainda continuar a auxiliar as dezenas de pessoas que me escrevem mensalmente pedindo-me informações sobre o Timor. Por favor podem continuar a enviar seus comentários, irei responder a todos sempre da melhor forma possível.

Agora hau ba serviço! Adeus colega sira timor oan!

Um comentário:

Vera Silva disse...

Timor Leste é sem dúvida mágico! :)